Projetos

A Rankine Systems através da sua equipe de projetos desenvolve novos produtos e soluções para automação de processos industriais ligados a logística reversa assim como projetos de integração. Os serviços de integração de projetos em 3D são desenvolvidos para interligar diferentes áreas e fornecedores em um mesmo projeto, evitando futuras desconexões, e fazem parte dos trabalhos realizados na gestão de projetos.

Os projetos ligados à logística reversa possuem o objetivo de facilitar operações manuais, automatizar e otimizar processos que, de alguma forma, geram maiores custos e dificuldade às empresas no recebimento e separação de produtos e embalagens. Receber e separar matéria prima de embalagens de forma inteligente, encaminhar aos diferentes destinos, obtendo de forma mais otimizada e organizada, materiais para produção e embalagens para reciclagem.

Ainda dentro do campo da logística reversa a Rankine pesquisa e projeta soluções e tecnologia para reciclagem de lixo eletrônico, trabalho recente, que no campo da pesquisa a empresa investe em ideias e criatividade. No Brasil existem postos coletores, mercados e revendedores de produtos eletrônicos que aceitam os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos. Apesar de não possuir uma alta tecnologia de reciclagem, o país inicia essa caminhada para intervir na crescente produção de lixo eletrônico.